RESPEITE A AUTORIDADE QUE ESTAR ACIMA DE VOCÊ




Gn 39. 12 => A mulher do capitão da guarda, Potifar agarrou José mais uma vez, e tornou a convidá-lo:
- Vamos, deite-se comigo! Mas ele fugiu da presença dela tão nervoso, que esqueceu de pegar suas roupas, deixando-as no quarto da mulher de Potifar.

Há quem pense que tentação só diz respeito ao lado sexual, quando não o é. A tentação é tudo aquilo que atinge o nosso ponto fraco. José foi tentado, não no lado sexual, mas no lado de obediência (Gn 39. 4-6) e submissão a uma autoridade ou cabeça. (Gn 39. 8-9)

Pelo que vemos durante a história narrada nos textos sagrados, José sempre foi um homem que temia ao D-US de seu pai Israel. Israel o amava mais que os demais filhos, pois ele, não contestava a autoridade de seu pai, nem de sua mãe, tampouco de seus irmãos mais velhos (Gn 50. 19-20). José era o exemplo dentro da casa de Israel.


Quantos de nós não somos tentados pelo nosso próprio eu? Queremos ser vistos pelo que fazemos, e não pelo que somos. Com José não foi diferente. Em seus sonhos, D-US sempre o mostrou líder acima de todos os seus irmãos, e em sonho D-US o mostrou até acima de seus pais (que Israel o repreedeu Gn 37. 9 e 10), D-US não iria colocá-lo acima de todos, pelo fato dele ser o mais bonito (Gn 39. 6), mas, devido ao seu temor a uma autoridade que existia acima dele. E isso José sabia reconhecer. Se lermos sua história vemos o quão submisso ele era a autoridade. Aquilo que mais pregamos, é exatamente no que mais somos tentados, ou seja, desafiados. José por sempre viver a obediência e submissão a uma autoridade, a um cabeça, sempre ele era desafiado nessa área.




Vemos muitos outros personagens bíblicos que quando respeitam o princípio de autoridade, o ETERNO estar sempre a seu favor. Muitos vezes nós achamos que ser submissos é humilhante, quando em sua essência é gratificante, pois, seremos reconhecidos pelo que somos e não pelo que apresentamos ser

Quando somos submissos a autoridade acima de nós, sempre estaremos debaixo das mãos do ETERNO, e as suas bênçãos, sobre nós

Submissão, tem haver com um relacionamento de amor e respeito”. A Cabana.



Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC)
Bíblia Almeida Corrigida e Revista Fiel (ACRF)
Bíblia Almeida Revisada Imprensa Bíblica (ARIB)
Bíblias Ave maria e Jerusalém - Versão Católica (VC)
Bíblia Nova Versão Internacional (NVI)
Bíblia Sociedade Bíblica Britânica (SBB)
Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje (NTLH)
Bíblia Vida (BV)