É ASSIM QUE FUNCIONA NA SUA IGREJA?

É ASSIM QUE FUNCIONA NA IGREJA ONDE TE CONGREGAS?

COMUNICADO INTERNO PARA OS JOVENS



DE: Pr. Presidente
PARA: Pr. Da igreja.

Na próxima sexta-feira, aproximadamente às vinte horas, o cometa Halley passará por aqui. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 78 anos. Assim, peço que todos os jovens estejam reunidos no pátio da igreja, todos usando o capacete, para que eu possa explicar o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu, sendo assim, todos deverão se dirigir a nave do templo, onde será exibido um filme documentário sobre o cometa Halley.

DE: Pr. Da Igreja
PARA: Diáconos.

Por ordem do Pr. Presidente, na sexta-feira, às vinte horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a igreja. Se chover, por favor, os jovens deverão ficar reunidos, todos com capacete da salvação, e deverão ser encaminhados ao templo, onde o raro fenômeno aparecerá, o que acontece a cada 78 anos a olho nu.

DE: Diáconos
PARA: Obreiros (Auxiliares ou Cooperadores).


Á convite do nosso querido Pr. Da Igreja, o conferencista Halley, de 78 anos, vai aparecer nu no meio do templo usando capacete, pois vai ser projetado o filme: a salvação na chuva. O Pr. da Igreja levará telões e projetor para o pátio igreja.


DE: Obreiros (Auxiliares ou Cooperadores)
PARA: Liderança da Mocidade ou Jovens e adolescente.


Na sexta-feira, às vinte horas, o pastor, pela primeira vez em 78 anos, vai aparecer nu na nave do templo para filmar o Halley, o conferencista famoso e sua equipe de louvor. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois, durante o show, será apresentada uma peça sobre salvação na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da igreja.



DE: Liderança da Mocidade ou Jovens e adolescentes
PARA: Mocidade ou Jovens e adolescente.

Todo mundo nu, sem exceção, deve estar no pátio da igreja, na próxima sexta-feira, às vinte horas, pois o manda – chuva (o pastor presidente) e Halley, um conferencista famoso de 78 anos, estarão lá para apresentar o mais recente trabalho "Como ser salvo estando na chuva". Todo mundo tem que ir para o refeitório de capacete, na mesma hora. A pregação será lá. 



OS JOVENS ENTRE SÍ, AVISANDO UNS AOS OUTROS.




Na sexta-feira o pastor da igreja vai fazer 78 anos, e liberou geral pra festa, às vinte horas no pátio da igreja. Vai estar lá, pago pelo manda – chuva (Pr. Presidente), Bill Halley e sua equipe de conferencistas. Todo mundo deve estar nu e de capacete, porque o pregador é muito louco e os músicos de sua equipe avisaram que o rock vai rolar solto até, mesmo com chuva. 



Dia desses estava mexendo na internet, vi um texto muito interessante o qual, o adaptei para uma igreja para assim vermos com que qualidade estamos passando as informações quer bíblicas, quer seculares para as pessoas que ali frequentam. Este texto é muito engraçado, porém, infelizmente é exatamente o que ocorre e foi pensando na melhoria, que aqui postei para melhor refletirmos e fazermos como os judeus antigos, que tinham a preocupação de passar o relato exatamente como ocorrera, e não simplesmente passar de qualquer jeito.

Sempre gostei de ler o velho testamento ou A Torah e o Tanakh, pois vejo a preocupação de quem escreveu aqueles livros; Pessoas de épocas, cidades, costumes diferentes, mas que tinham a mesma preocupação de não acrescentar ou retirar nada do que realmente havia acontecido.

Reflitamos mais sobre o que falamos e o que deveríamos realmente falar.

Os judeus tinham essa preocupação considerando o livro de Deuteronômio escrito por Moisés (Moshiach), que no capítulo 4 e verso 02 diz:

Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando. (ACRF)

Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando. (ARIB)

Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o Deus de vocês, que eu lhes ordeno. (NVI)

Não acrescentareis à palavra que eu vos mando, nem dela diminuireis, para que guardeis os mandamentos de Jeová vosso Deus que eu vos mando. (SBB)

Não ajuntareis nada a tudo o que vos prescrevo, nem tirareis nada daí, mas guardareis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, exatamente como vos prescrevi. (VC)

Sigamos o que está escrito. Há um jargão de pregador que diz: Não acrescentes um til e nem retires um vírgula deste livro, pois assim fazendo, estarás sendo anátema. E a palavra mais próxima que encontrei foi a que está acima citada.


Não sejamos como os papagaios que só repetem o que ouve. Sejamos como os seguidores do caminho do livro de Atos 17. 11.


Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC)
Bíblia Almeida Corrigida e Revista Fiel (ACRF)
Bíblia Almeida Revisada Imprensa Bíblica (ARIB)
Bíblias Ave maria e Jerusalém - Versão Católica (VC)
Bíblia Nova Versão Internacional (NVI)
Bíblia Sociedade Bíblica Britânica (SBB)
Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje (NTLH)
Bíblia Vida (BV)