IGREJA OU ORAÇÕES PARALELAS?

IGREJA OU ORAÇÕES PARALELAS?

Por que o meu povo cometeu uma dupla perversidade:
Abandonaram a mim, manancial de águas vivas, e cavaram para sí poços rotos, cisternas rachadas, que não retém tampouco seguram água. Livro do profeta Jeremias 2. 13

Faz algum tempo que venho observando alguns acontecimentos em minha volta. Vejo a cada dia que se passa, essas palavras em forma de profecias escritas no livro Jeremias, sendo cumpridas em nossa atualidade. O capitulo dois do livro de Jeremias, fala da rebeldia do povo do Reino do Sul ou Reino de Israel que eram composta pelas tribos de Rúben, Simeão, Levi, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Asser, Naftali, Manassés e Efraim.
Neste capítulo vemos o ETERNO extremamente triste com seu povo, e faz um desabafo ao profeta Jeremias, dizendo que estas pessoas deixaram de adorá-lo, de buscá-lo em sua essência.


No livro do Gênesis, vemos um homem escolhido que D-US descendente de Sem, de Noé, este é Abrão que futuramente passou a ser Abraão. D-us falou para ele sair de sua terra. Acreditando ele na voz que lhe falara, deixou seus parentes e seguiu firme no que aquela voz lhe pronunciou. Mas, veja que D-US falou com ele em lugares específicos, D-US falou com ele sem que ele o procurasse. Nesta feita, D-US falou em um momento específico.

No Livro do Êxodo capítulo 3.1, vemos Moisés que enquanto apascentava as ovelhas de seu sogro Jetro, guiando-as ao monte de D-US, conhecido também como monte Horebe ou Sinai (até os dias de hoje), em personificação de anjo, D-US se apresenta a Moisés no meio da sarça. D-US fala com Moisés, e usa este para guiar o povo do Egito a terra prometida, Canaã. Vemos que durante este percurso, ele dá as coordenadas a Moisés para erguer um santuário, para que ELE lá pudesse habitar no meio do povo. Êxodo 5.8. Monte Sinai, outra vez em um lugar específico. D-US vai até o homem.

No livro do profeta Josué, vemos logo no primeiro versículo D-US falando com Josué. Mais uma vez, o ETERNO vai ao profeta

No livro dos Juízes no capítulo 6. 11, vemos D-US assentado abaixo de um carvalho, observando a Gideão e indo até ele que estava no lagar malhando o trigo. Neste mesmo livro, o ETERNO aparece a Manoá, e sua mulher (pois na Bíblia não consta o nome dela) novamente em forma de anjo. Nestas referências D-US vai ao encontro deles.

No livro de Samuel no capítulo primeiro, vemos o sacerdote Eli sentado próximo a uma das colunas do templo, observou e viu uma mulher no templo, prostrada movendo apenas seus lábios, chegando perto e não escutando sua voz, a teve por embriagada, e a mesma o respondeu que não estava embriagada, apenas pedindo ao ETERNO um filho. Eli o sacerdote, a respondeu dizendo-a que sua petição seria atendida. Vemos também que quando seu filho (Samuel) foi desmamado, sua mãe o levou a presença do Sacerdote, no templo e apresentando-o ao Senhor, cumpriu com seu voto, devolvendo Samuel ao Senhor. Aqui mais uma vez em um lugar santificado, o templo.

Neste mesmo livro, vemos que os Israelitas pedem a Samuel que interceda a D-US por ele, pedindo um rei para Israel e este os concede. O Rei Saul. Vemos também que D-US não se agrada de Saul e pede para Samuel ir a casa de Jessé e lá ungirá a Davi para ser Rei sobre Israel. 

Todos os livros aqui citados, e se lermos a Bíblia sagrada, vemos D-US falando com seu povo, sem que o povo vá a procura de profetas. E ainda D-US falando em lugares específicos. Mas, em um destes acima citados, vemos um; o rei Saul querendo escutar a todo custo a voz do SENHOR, pois, D-US o rejeitara. Este rei queria escutar exatamente aquilo que alimentasse seu ego. Este por sua vez vai a casa de uma mulher Médium, advinha, que fazia consulta aos mortos. Aqui vemos a angústia de um ser humano em busca de alguma palavra para massagear seu ego. Vai a procura, em qualquer lugar e não em um lugar específico.

Assim como Saul, eu mesmo (Weglison Rocha) fui um desses rebeldes, que por várias vezes, fui buscar águas emergenciais, traindo ao ÚNICO e ETERNO D-US, querendo escutar aquilo que alimentasse o meu "ego", e que não é surpresa, só escutei exatamente o que queria ouvir, como resultado, sofro consequências até os dias hoje, devido a grandes frustrações que vivi.

No livro do Tehilim (Salmos), o rei Davi em um se seus cânticos, deixa escrito:
Alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do SENHOR. Salmos 122.1


Hoje em dia me entristeço, ao ver EBDs (Escolas Bíblicas Dominicais), culto de ensino da palavra, de várias igrejas e várias denominações, simplesmente vazios, enquanto isso, vejo pessoas buscando vasos, profetas, manto, retetés, ao invés de buscar aquele que distribui e é dono dos dons. Vejo nesses meios, pessoas cegas, sem discernimento espiritual, e ainda tendo a ousadia de falar:
- Nesses trabalhos, D-US se faz presente, pois lá, vemos batismo com o Espírito Santo, revelações, curas, profecias, coisas que hoje não vemos mais nas igrejas, pois, as pessoas estão cada vez mais presas as letras e esqueceram o fogo. E ainda digo que, a Bíblia está escrito que onde houver dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles.

Fico triste sim, pois vejo que estas pessoas só prestam atenção nas escrituras naquilo que as beneficiam e esqueceram completamente o que está escrito. No livro do profeta Jeremias vemos um diálogo entre D-US e o profeta no capítulo 1 verso 12, quando ele diz: Você viu Jeremias, porque eu (O ETERNO) velo, vigio sobre a minha palavra para que ela se cumpra.

Meus queridos, não deixemos de ir a casa da SENHOR não, pois, se o rei Davi sentia-se alegre, maravilhado, ao ser convidado a ir a casa do SENHOR, e não a outros lugares de orações paralelas, assim, também façamos.


Que o ETERNO os abençoe cada dia mais e mais.
Cresçam em graça (fazer favor a que não merece) e no conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador. A ele pertence a glória, desde agora e até o dia da eternidade. Amém! 2 Pedro 3.18.





BIBLIOGRAFIA

Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC)
Bíblia Ave Maria (BAM)
Bíblia Almeida Corrigida e Revista Fiel (ACRF)
Bíblia Almeida Revisada Imprensa Bíblica (ARIB)
Bíblia Versão Católica (VC)
Bíblia Nova Jerusalém (BNJ)
Bíblia Nova Versão Internacional (NVI)
Bíblia Sociedade Bíblica Britânica (SBB)
Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje (NTLH)
Bíblia Vida (BV)
Bíblia Editada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)