A BÍBLIA PREGA A POBREZA?

Sempre sou confrontado quanto ao que penso e quanto ao que creio. Sou adepto da teologia(estudo teísta) da prosperidade e nesta postagem vou expor um pouco mais do que penso, do que creio e que vejo muitos criticarem me deixando triste, e o que me entristece ainda mais, é que as pessoas não examinam as escrituras, falam baboseiras por que pastor A ou pastor B não concorda e se acham no direito de sair difamando quem não acredita.

Vejo e até acho interessante as pessoas religiosas, pregarem um D-US dono do ouro e da prata (Ageu 2.8) em seus púlpitos, mas, quando surge pastores pregando que você vai ter o melhor deste D-US dono dessas riquezas, criticam. (Livro dos Salmos 112. 3, Livro das revelações feitas a João ou Apocalipse 2. 17, 26; 3.11, 12, 21).


Quando é para pregar Jesus o Cristo, pregam um coitadinho, miserável, e esquecem que este sendo filho unigênito do D-US que pregam, logo este é dono e herdeiro de tudo de seu PAI (Mateus 3. 17; João 3. 16).

Não estou dizendo que a pessoa ser financeiramente pobre, não possa ser prospera; ao contrário. Conheço uma pessoa que em sua infância e início de sua adolescência ele pedia esmolas, mas um dia ele se revoltou com a sua situação e disse que se D-US o quisesse abençoar que abençoasse, mas daquele dia em diante não pediria mais esmolas. Este garoto exerceu a mesma unção de Gideão.(Juízes 6.13)

Hoje este é um exemplo para mim. Sempre foi aluno de escola pública na cidade de Parnamirim/RN, mas D-US honrou o que ele falou, ele se formou em uma faculdade privada na cidade de Natal/RN e mesmo assim o governo quem pagou todas suas mensalidades por intermédio de um programa do governo federal brasileiro. D-US o fez próspero, a ponto de levar a sua família a um patamar mais alto. Hoje ele dar qualidade de vida aos seus familiares, por que ele não desistiu, mas perseverou


Mas agora você amigo(a) leitor(a) desta postagem, não julgue algo que você não acredita. A palavra que você carrega todos os dias para dentro de um templo, lá tem escrito que o quanto você semeia, você colhe (2ª carta do apóstolo Sauloaos Coríntios 9. 6)

Agora o que acho interessante é criticar o Pr. Mike Murdock ou o pr. Morris Cerullo no programa do pr. Silas Malafaia por estes pedirem estas quantias acima expostas. Será que quando Jesus veio ao mundo e era criticado pelo escribas e fariseus não era exatamente pelo que ele fazia contra o que todos metodologicamente praticavam (Mateus 23)?


Sempre fui criticado pela minha forma de pensar, de ser, e influenciar sem dizer uma única palavra. Influenciei a muitos apenas com atitudes. Escutei pessoas me elogiarem e quando viram que não concordava com suas práticas as mesmas me criticaram em seguida.

Certa vez indaguei a D-US em um momento que estava passando em minha vida e ele simplesmente me fez refletir, e ao meu coração disse:
-Filho está vendo aquele fruto ali em cima? Eu disse sim. E ele me disse observe-o.
Em frente a casa de meus sogros existia uma árvore que dá um fruto por nome manga. Ela era muito bonita, frondosa, dava belíssimas mangas. No instante que olhava para árvore, vi passar pessoas na rua que começaram a jogar pedras de encontro aquele fruto (manga); outros não contentes e vendo que as pedras não acertava, arremessavam pedaços de madeiras; outros ainda mais determinados, subiram na árvore balançando, derrubando as galhas, ferindo a árvore. Nisto observei três coisas:
  • 1ª - Que para derrubarem um único fruto, muitos outros caem, morrem antes mesmo de amadurecerem e são desprezados por não terem o valor que o outro tem para aqueles que queriam derrubá-lo. 
  • 2ª - È que para tentarem derrubar aquele fruto, não importa se irão machucar a árvore, ou agredi-la a ponto de matarem outros frutos.
  • 3ª - A lição principal que me trouxe é: ninguém arremessou nada em nenhum dos frutos verdes, frutos que não aparentavam nenhuma beleza. De imediato, me senti aquele fruto, aquela manga. A lição que o Espírito Santo me trouxe foi: 
- Está vendo, daquela mesma forma estás te sentindo, mas aprenda só tentam derrubar aquele que dá fruto, que o fruto é bonito. A árvore só é machucada, pelos frutos que ela produz.

Hoje infelizmente derrubaram esta linda mangueira. Mas antes de morrer, ela rendeu muito, e muitos frutos.

QUEM SABE NÃO FAZ, QUEM NÃO SABE QUER FAZER E QUEM NADA FAZ VIRA CRÍTICO.

Antes de você criticar um pastor leia o que está escrito no livro em que você carrega (Livro escrito aos Hebreus 13. 7, 17). Não se meta naquilo que D-US abençoou (1º livro de Samuel26. 9). Digo por experiência própria
Quantas vezes fiz meus pastores sofrerem, por criticar suas metodologias. Hoje depois que muito sofri, aprendi. Que para as bênçãos do SENHOR (qualquer que seja ela espiritual, familiar, material) chegar a minha vida tenho que OBEDECER, Somente. Por que Adão saiu do Jardim? Qual foi o seu pecado? Desobedecer ao que D-US havia falado.

O Pastor Silas Lima Malafaia, faz por esta nação, o que muitos pastores deveriam fazer, mas não fazem. Até mesmo por falta de espaço.

Já escutei um certo presbítero dizer que Pr. Silas Malafaia, é muito trovão e pouca chuva. Conhecemos a árvore pelos seus frutos (Mateus 7. 15-20).
Lembre-se todos pecaram e destituídos foram da glória de D-US (Romanos 3.23).

Não me critique pelo meu pecado. 
O meu pecado é apenas diferente do seu (Mateus 7. 4-6).


BIBLIOGRAFIA



Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC)
Bíblia Ave Maria (BAM)
Bíblia Almeida Corrigida e Revista Fiel (ACRF)
Bíblia Almeida Revisada Imprensa Bíblica (ARIB)
Bíblia Versão Católica (VC)
Bíblia Nova Jerusalém (BNJ)
Bíblia Nova Versão Internacional (NVI)
Bíblia Sociedade Bíblica Britânica (SBB)
Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje (NTLH)
Bíblia Vida (BV)
Bíblia Editada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

CRISTIANISMO HIPÓCRITA

Nos tempos em que vivemos atualmente, vemos ainda extremistas "pseudocristãos" criticando outros que comungam da mesma fé, crendo em JESUS como sendo o filho unigênito de D-US, divergindo apenas em visão, descendo o cacete nos que se dizem evangélicos, crentes, protestantes, e etc;

Vão ler  e praticar o livro sagrado. Livro dos Salmos 119. 11;

O Jesus que muitos dizem seguir e obedecer, quando andou nessa terra, não disse nome de igreja. O que ele ensinou foi que devíamos amar uns aos outros e que fizesse tudo quanto está escrito no livro sagrado. 

O apóstolo Saulo escrevendo aos seguidores do caminho que estavam na cidade de Èfeso, escreveu que somos salvos pela graça por meio da fé e não pelo que fazemos. Carta de Saulo  aos Efésios 2.8

O interessante é que dizem não acreditar na Bíblia porque foi escrita por homens. E onde se encontra a história de um homem por nome JESUS? Foi escrito por quem?



Agora vez ou outra aparece uns querendo falar mal de igreja A ou igreja B porque pede dízimo ou ofertas.
Na Igreja católica Apostólica Romana no Brasil existe inclusive a pastoral do dízimo, mas eles próprios não vem isso. Não veem que os sacerdotes, presbíteros da igreja, bispos, arcebispos, cardeais e até mesmo o papa, são mantidos com o que? E vem de onde?

Enquanto estamos debatendo sobre isso, veja o que acontece mundo afora, quando os corajosos intitulados de cristãos são identificados em países de maioria islâmica, hindus e budistas:



Quanto mais os dias se passam, mas vejo atrocidades acontecendo com cristãos em todo o mundo, e isso tem me deixado preocupado, pois, enquanto vejo muitos perderem suas vidas, por simplesmente ter a sua fé, sua crença em JESUS, vejo um monte de "pseudo cristãos", brigando por qual a igreja é certa, qual a igreja aceita ou proíbe isso ou aquilo, de que igreja certa é a que tem o cristo pendurado em um objeto de tortura medieval, pessoas cheias de muito mimos e vazias de falar do amor daquele que um dia deu sua vida por nós.

Quantas notícias como estas iremos ter que ver para podermos nos conscientizarmos que se ficarmos sentados, o próximo poderemos ser você ou eu?
Acordem, veja o que o islamismo ou ceita muçulmana está fazendo. Estamos cada dia que se passa perdendo de pregar o verdadeiro evangelho do filho de D-US, por puro comodismo. Enquanto eles(muçulmanos) estão indo e se casando com pessoas do interior e tendo vários filhos e os ensinando alá e maomé o seu profeta.

Enquanto ficamos perdendo tempo discutindo, as ceitas estão ganhando de lavada de nós.
Vergonha para nós que nos auto denominamos "cristãos".



O filho do homem disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.