A BÍBLIA PREGA A POBREZA?

Sempre sou confrontado quanto ao que penso e quanto ao que creio. Sou adepto da teologia(estudo teísta) da prosperidade e nesta postagem vou expor um pouco mais do que penso, do que creio e que vejo muitos criticarem me deixando triste, e o que me entristece ainda mais, é que as pessoas não examinam as escrituras, falam baboseiras por que pastor A ou pastor B não concorda e se acham no direito de sair difamando quem não acredita.

Vejo e até acho interessante as pessoas religiosas, pregarem um D-US dono do ouro e da prata (Ageu 2.8) em seus púlpitos, mas, quando surge pastores pregando que você vai ter o melhor deste D-US dono dessas riquezas, criticam. (Livro dos Salmos 112. 3, Livro das revelações feitas a João ou Apocalipse 2. 17, 26; 3.11, 12, 21).


Quando é para pregar Jesus o Cristo, pregam um coitadinho, miserável, e esquecem que este sendo filho unigênito do D-US que pregam, logo este é dono e herdeiro de tudo de seu PAI (Mateus 3. 17; João 3. 16).

Não estou dizendo que a pessoa ser financeiramente pobre, não possa ser prospera; ao contrário. Conheço uma pessoa que em sua infância e início de sua adolescência ele pedia esmolas, mas um dia ele se revoltou com a sua situação e disse que se D-US o quisesse abençoar que abençoasse, mas daquele dia em diante não pediria mais esmolas. Este garoto exerceu a mesma unção de Gideão.(Juízes 6.13)

Hoje este é um exemplo para mim. Sempre foi aluno de escola pública na cidade de Parnamirim/RN, mas D-US honrou o que ele falou, ele se formou em uma faculdade privada na cidade de Natal/RN e mesmo assim o governo quem pagou todas suas mensalidades por intermédio de um programa do governo federal brasileiro. D-US o fez próspero, a ponto de levar a sua família a um patamar mais alto. Hoje ele dar qualidade de vida aos seus familiares, por que ele não desistiu, mas perseverou


Mas agora você amigo(a) leitor(a) desta postagem, não julgue algo que você não acredita. A palavra que você carrega todos os dias para dentro de um templo, lá tem escrito que o quanto você semeia, você colhe (2ª carta do apóstolo Sauloaos Coríntios 9. 6)

Agora o que acho interessante é criticar o Pr. Mike Murdock ou o pr. Morris Cerullo no programa do pr. Silas Malafaia por estes pedirem estas quantias acima expostas. Será que quando Jesus veio ao mundo e era criticado pelo escribas e fariseus não era exatamente pelo que ele fazia contra o que todos metodologicamente praticavam (Mateus 23)?


Sempre fui criticado pela minha forma de pensar, de ser, e influenciar sem dizer uma única palavra. Influenciei a muitos apenas com atitudes. Escutei pessoas me elogiarem e quando viram que não concordava com suas práticas as mesmas me criticaram em seguida.

Certa vez indaguei a D-US em um momento que estava passando em minha vida e ele simplesmente me fez refletir, e ao meu coração disse:
-Filho está vendo aquele fruto ali em cima? Eu disse sim. E ele me disse observe-o.
Em frente a casa de meus sogros existia uma árvore que dá um fruto por nome manga. Ela era muito bonita, frondosa, dava belíssimas mangas. No instante que olhava para árvore, vi passar pessoas na rua que começaram a jogar pedras de encontro aquele fruto (manga); outros não contentes e vendo que as pedras não acertava, arremessavam pedaços de madeiras; outros ainda mais determinados, subiram na árvore balançando, derrubando as galhas, ferindo a árvore. Nisto observei três coisas:
  • 1ª - Que para derrubarem um único fruto, muitos outros caem, morrem antes mesmo de amadurecerem e são desprezados por não terem o valor que o outro tem para aqueles que queriam derrubá-lo. 
  • 2ª - È que para tentarem derrubar aquele fruto, não importa se irão machucar a árvore, ou agredi-la a ponto de matarem outros frutos.
  • 3ª - A lição principal que me trouxe é: ninguém arremessou nada em nenhum dos frutos verdes, frutos que não aparentavam nenhuma beleza. De imediato, me senti aquele fruto, aquela manga. A lição que o Espírito Santo me trouxe foi: 
- Está vendo, daquela mesma forma estás te sentindo, mas aprenda só tentam derrubar aquele que dá fruto, que o fruto é bonito. A árvore só é machucada, pelos frutos que ela produz.

Hoje infelizmente derrubaram esta linda mangueira. Mas antes de morrer, ela rendeu muito, e muitos frutos.

QUEM SABE NÃO FAZ, QUEM NÃO SABE QUER FAZER E QUEM NADA FAZ VIRA CRÍTICO.

Antes de você criticar um pastor leia o que está escrito no livro em que você carrega (Livro escrito aos Hebreus 13. 7, 17). Não se meta naquilo que D-US abençoou (1º livro de Samuel26. 9). Digo por experiência própria
Quantas vezes fiz meus pastores sofrerem, por criticar suas metodologias. Hoje depois que muito sofri, aprendi. Que para as bênçãos do SENHOR (qualquer que seja ela espiritual, familiar, material) chegar a minha vida tenho que OBEDECER, Somente. Por que Adão saiu do Jardim? Qual foi o seu pecado? Desobedecer ao que D-US havia falado.

O Pastor Silas Lima Malafaia, faz por esta nação, o que muitos pastores deveriam fazer, mas não fazem. Até mesmo por falta de espaço.

Já escutei um certo presbítero dizer que Pr. Silas Malafaia, é muito trovão e pouca chuva. Conhecemos a árvore pelos seus frutos (Mateus 7. 15-20).
Lembre-se todos pecaram e destituídos foram da glória de D-US (Romanos 3.23).

Não me critique pelo meu pecado. 
O meu pecado é apenas diferente do seu (Mateus 7. 4-6).


BIBLIOGRAFIA



Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC)
Bíblia Ave Maria (BAM)
Bíblia Almeida Corrigida e Revista Fiel (ACRF)
Bíblia Almeida Revisada Imprensa Bíblica (ARIB)
Bíblia Versão Católica (VC)
Bíblia Nova Jerusalém (BNJ)
Bíblia Nova Versão Internacional (NVI)
Bíblia Sociedade Bíblica Britânica (SBB)
Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje (NTLH)
Bíblia Vida (BV)
Bíblia Editada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

CRISTIANISMO HIPÓCRITA

Nos tempos em que vivemos atualmente, vemos ainda extremistas "pseudocristãos" criticando outros que comungam da mesma fé, crendo em JESUS como sendo o filho unigênito de D-US, divergindo apenas em visão, descendo o cacete nos que se dizem evangélicos, crentes, protestantes, e etc;

Vão ler  e praticar o livro sagrado. Livro dos Salmos 119. 11;

O Jesus que muitos dizem seguir e obedecer, quando andou nessa terra, não disse nome de igreja. O que ele ensinou foi que devíamos amar uns aos outros e que fizesse tudo quanto está escrito no livro sagrado. 

O apóstolo Saulo escrevendo aos seguidores do caminho que estavam na cidade de Èfeso, escreveu que somos salvos pela graça por meio da fé e não pelo que fazemos. Carta de Saulo  aos Efésios 2.8

O interessante é que dizem não acreditar na Bíblia porque foi escrita por homens. E onde se encontra a história de um homem por nome JESUS? Foi escrito por quem?



Agora vez ou outra aparece uns querendo falar mal de igreja A ou igreja B porque pede dízimo ou ofertas.
Na Igreja católica Apostólica Romana no Brasil existe inclusive a pastoral do dízimo, mas eles próprios não vem isso. Não veem que os sacerdotes, presbíteros da igreja, bispos, arcebispos, cardeais e até mesmo o papa, são mantidos com o que? E vem de onde?

Enquanto estamos debatendo sobre isso, veja o que acontece mundo afora, quando os corajosos intitulados de cristãos são identificados em países de maioria islâmica, hindus e budistas:



Quanto mais os dias se passam, mas vejo atrocidades acontecendo com cristãos em todo o mundo, e isso tem me deixado preocupado, pois, enquanto vejo muitos perderem suas vidas, por simplesmente ter a sua fé, sua crença em JESUS, vejo um monte de "pseudo cristãos", brigando por qual a igreja é certa, qual a igreja aceita ou proíbe isso ou aquilo, de que igreja certa é a que tem o cristo pendurado em um objeto de tortura medieval, pessoas cheias de muito mimos e vazias de falar do amor daquele que um dia deu sua vida por nós.

Quantas notícias como estas iremos ter que ver para podermos nos conscientizarmos que se ficarmos sentados, o próximo poderemos ser você ou eu?
Acordem, veja o que o islamismo ou ceita muçulmana está fazendo. Estamos cada dia que se passa perdendo de pregar o verdadeiro evangelho do filho de D-US, por puro comodismo. Enquanto eles(muçulmanos) estão indo e se casando com pessoas do interior e tendo vários filhos e os ensinando alá e maomé o seu profeta.

Enquanto ficamos perdendo tempo discutindo, as ceitas estão ganhando de lavada de nós.
Vergonha para nós que nos auto denominamos "cristãos".



O filho do homem disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

QUEM SEGUE AO MESSIAS, PODE SOFRER?

- Senhor eu sou servo(a) teu(a), dou o meu dízimo, dou ofertas e como tal coisa veio me ocorrer?



É comum escutarmos ou até mesmo pronunciarmos esses tipos de oração, quando ocorre algo com a gente ou com um familiar; podemos citar como exemplo, pessoas terem sido roubadas ou furtadas, ou que tenham perdido algum bem material. 

Estudando o livro sagrado para os cristãos, a Bíblia Sagrada, nos deparamos com vários passagens onde vemos D-US protegendo ao seu povo, de imediato pensamos e as vezes chegamos até a externar o que está escrito em I Pedro 2.9: 
- Não sou eu povo escolhido, nação santa, pertencente ao sacerdócio real?
- Por que me veio ocorrer tal coisa?

Vamos nos deleitar em algumas passagens bíblicas e assim vamos tentar explicar o por que de coisas negativas ocorrerem também com os escolhidos.



No livro do início (Gênesis), temos várias passagens que nos mostra que os escolhidos do ETERNO não estão livres de nada que possa vir ocorrer, quer com ele, quer com os que não seguem e obedecem a D-US. Afinal, todos vivemos no mesmo mundo.

CAIM e ABEL: podemos ver que aquele a quem D-US se agradou da oferta, foi aquele que foi julgado com uma dura pena; a de morte. Caim teve sua oferta não aceita por D-US por tê-lo oferecido qualquer coisa de qualquer jeito, alguns frutos, enquanto a de Abel, atentou o Senhor, pois este tinha retirado o melhor, os primeiros cordeirinhos e devolveu em forma de gratidão a D-US. (cf. Genêsis 4. 1- 16). Abel foi morto pelo seu irmão Caim.

Alguns capítulos depois, podemos ver a história de Abrão. No capítulo 11. 28 começa sua história, um homem que seguiu uma voz (Gn. 12. 1) e este a obedeceu. Mais a frente podemos ver que o ETERNO, o faz uma promessa de lhe dar um filho e deste fazer uma grande nação (cf Gênesis 12.2). Alguns versículos a frente podemos ver que por desobediência, não por falta de fé, mas por amor a sua mulher Sarai, Abrão desobedece a voz que com ele falava. Mentiu para o Faraó no Egito.
Adiante vemos D-us o prometendo um herdeiro a ele(Abrão) e sua mulher (Sarai) cf Gênesis 17. Ambos já de avançada idades, porém, não deram o crédito que deveria ao anjo que aparecera(cf Gn 17.17). Um capítulo antes, Sarai pede que seu marido mantenha relações com sua serva ou escrava Agar, pois, o filho que esta gerasse seria da sua senhora(cf Gênesis 16). A história nos mostra que em decorrência da desobediência, Abrão pagou a consequência(Gênesis 21. 9-21). Mais se lermos a história de Abraão completa vemos que mesmo ocorrendo coisas negativas, El Shaday, em nenhum momento deixou de cumprir com suas promessas.

No mesmo livro dos Gênesis vemos o neto de Abraão, Israel. Este pra ter a bênção do ETERNO lutou, e lutou muito. Quando nasceu, brigava com seu irmão na barriga de sua mãe Rebeca, a ponto de no nascimento, vir agarrado ao calcanhar do irmão. Daí derivou o nome Jacó ou Yacob.

Até podemos mostrar e comprovar, em um único livro e poucos capítulos, que para se ter bênçãos vindas da parte de D-US, nunca será fácil, tampouco cairá feito chuva. Podemos ver também que todos estes passaram por aflições, tristezas, inquietações, dúvidas, contudo de forma alguma perderam o foco, a esperança, o alvo.



Em vários momentos de nossas vidas passamos por algumas situações que até pensamos que estamos sozinhos, mas aí lembro de uma poesia que costumava muito ler: Pegadas na areia. São exatamente nessas horas difíceis que o ETERNO nos coloca em seus braços e nos leva a um local seguro, ou seja, debaixo de suas asas.(Cf. Salmos 91. 4)

Se começarmos a ler a Bíblia Sagrada, veremos que todos os personagens para obter o que desejava, todos tiveram que lutar, batalhar, enfrentar muitas circunstâncias para fazê-lo desistir, teve seus objetivos roubados, até destruído, mas veja pelo outro lado que sempre que aparecia empecilho para estes personagens bíblicos, sempre servia como combustível para não desistirem.

Com o filho do homem não foi diferente. Jesus ao chegar nesta terra, os seus pais passaram por prova. Você pode se perguntar como assim?

Quando lemos o capítulo 02 do evangelho escrito por Mateus, poderemos entender melhor essa colocação de que os pais de Jesus passaram por prova. Se lermos atentamente, veremos o quão José, pai de Jesus não ficou sossegado com a notícia dada pelo anjo a ele por meio de sonhos, de que o rei Herodes queria matar a criança. (Livro de São Mateus 2)

CONCLUSÃO

Devemos entender que, quando o sol nasce, ele nasce para todos. Assim também ocorre com a chuva. Ela não desce apenas nos solos dos justos, também cai, no solo de todos que praticam maldades. Uns enxergam dificuldades, outros, uma oportunidade.

Não reclame de D-US quando algo lhe acontecer, agradeça, pois, assim está escrito:
Tudo coopera, contribui, para o bem daqueles que amam a D-US, daquele que são eleitos segundo o plano de seu chamado. (Romanos 8.28)

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo


BIBLIOGRAFIA



Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC)
Bíblia Ave Maria (BAM)
Bíblia Almeida Corrigida e Revista Fiel (ACRF)
Bíblia Almeida Revisada Imprensa Bíblica (ARIB)
Bíblia Versão Católica (VC)
Bíblia Nova Jerusalém (BNJ)
Bíblia Nova Versão Internacional (NVI)
Bíblia Sociedade Bíblica Britânica (SBB)
Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje (NTLH)
Bíblia Vida (BV)
Bíblia Editada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)